Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ELISA E O ANIVERSÁRIO DA SEREIA

Passamos o Réveillon na Ilha de Itaparica. E como de costume, virada de ano com muitos fogos. Uma situação delicada para mim e Pedro, afinal Elisa morre de medo de fogos. Realmente foi traumatizante. Já em casa, qualquer barulhinho de fogos, já era motivo para choro, expressar: "estou com medo", correr para abraçar minhas pernas e o mais difícil de contornar até hoje: medo de ficar só em qualquer parte da casa. 
Com essa situação, já esperávamos o quanto seria difícil o dia 02 de fevereiro morando em pleno Rio Vermelho. Na tentativa se suavizar o momento, fui preparando o terreno com muitas explicações: que seria o aniversário da sereia e que os pescadores muito felizes soltariam fogos pela festa. E como toda festa teria bolo, bola, docinhos, flores e um pouquinho de fogos. 
Chega o dia 02 de fevereiro, dia de festa no mar!!!! Em um movimento de inclusão, explico que levaríamos flores para a Sereia! Fui com ela na floricultura, compramos rosas brancas, mostrei a imagem de Iemanjá e com Pedro jogamos as rosas na praia do buracão. 
Durante o dia, muitos fogos. Ela corria para minhas pernas e eu explicava: "filha, não tenha medo é o aniversário da sereia". Enfim...
Acontece que por volta das 16h30, com a saída dos barcos para o mar, muitos fogos aconteceram. Inclusive na festa privada do prédio em frente ao meu. Ela ficou apavorada! Noite difícil, muito choro, até que de madrugada foi dormir em nossa cama. 

Agora a perola no dia seguinte:

Bem cedinho ela diz:
"Não gosto dessa sereia. Essa sereia é feia, chata, vitória, carniça" 
"Gosto de outra sereia. A sereia de Dokin" (desenho do Discovery Kids)
"Não gosto desse aniversário. Gosto de outro aniversário - o aniversário de Di" (a madrinha Lilian)





Nenhum comentário:

Postar um comentário