Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2010

CURSO PARA GESTANTE

Filhota, ontem, eu e sua avó Beré fomos ao curso de gestante promovido pela loja Oito. A loja de movéis onde compramos o seu bercinho, guarda-roupa e cômoda. Foi muito bom!!!! Começou com uma palestra sobre as vacinas, seguida sobre amamentação, depois uma fala do obstetra Carlos Menezes e ao final os cuidados com o banho. Na palestra com Dr. Carlos aproveitei para tirar minhas dúvidas. Você sabe que sua mãe é uma "cabeçona". E não deixaria essa chance passar em branco. De cara, fiz logo duas perguntas. Sobre o inchaço, edema, que tenho tido no final do dia e sobre a sutura da cesária.
Se pudesse teria passado o dia ali, ouvindo sobre os cuidados que terei que ter com a sua chegada. Mesmo com todas as aulas já dadas por sua tia Cau e pela sua tia Cintiia. Minhas consultoras!!!! Toda vez que tinha alguma dúvida, ligava para sua tia Cau ou era Cintia que me socorria no MSN em São Paulo. Até hoje é asssim!!!
Minha filhota... Ainda que tenha cuidado de seus priminhos: Davi, Leila e Pedro, assim como acompanhado de perto a chegada de sua priminha Amaryllis, devo dizer que estou um pouco apreensiva. São tantas informações, tantas... será que vou conseguir dar conta de tudo? E olha que sou organizada e já estou preparando um planejamento para os dias após o seu nascimento. Pois assim que você chegar na casa de sua vovó beré, teremos que fazer o teste do pezinho, tomar as vacinas iniciais e consultar a sua pediatra.
Se depender de seus pais, tudo será feito "justo e perfeito". Como também diria o seu vovô Alfredinho. A minha preocupação inicial sempre foi com a sua saúde. O resto damos um jeito. Decoração de quarto? Só depois que estivermos em nossa casa de fato. Agora temos que cuidar do conforto básico e pronto. Por isso, lutei para participar do curso. Não pude ir no curso promovido pelo Hospital Santo Amaro, mas graças a sua tia Cintia, deu tempo de me inscrever no de ontem. Com todos os folhetos (veja a foto acima) e todas as informações recebidas, sem falar no instinto de mãe que já está em mim, me sinto mais preparada e tentarei não falhar.
Sabe o que é mais gostoso agora? O cherinho de bebê que já invade a casa toda... O seu quartinho provisório já tem o cherinho das fraldas descartáveis, do sabonete líquido para bebê... e logo logo terá o seu.
Que Deus nos abençõe e abençõe todas as mamães de 1ª viagem!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário