Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lavando suas roupinhas...



Filhota, minha florzinha... Tem sido dias de pouco sol e um desafio para enxugar sua roupinha. É um tal de arrastar varal, saí sol, caí chuva (esse varal é na varanda de sua avó Beré). A sorte é que sua vovó Alidéia tem nos ajudado e levamos um tantão de roupa para ela lavar. Saiba que sua avó Deinha adora lavar roupas! Digamos que é o momento que ela tem para extravassar. E as águas lavam a alma, fluidificam os pensamentos... é muito bom! Eu tenho feito isso também, é claro que em menor intensidade. Mas fiz questão de lavar algumas peças e passar as que serão levadas para a maternidade. É uma emoção saber que estou cuidando das coisinhas da minha filha. Sim!!!! Eu tenho uma filhota aqui no meu ventre.
Tá vendo esse varal? Lavei essas roupinhas hoje. E na última água de enxague coloquei gotinhas de alfazema, para deixar um cherinho bem suave. Seu pai, por exemplo, adora o cheiro de alfazema, acho que foi um gosto herdado dos Filhos de Ghandi. É... deve ter jogado alfazema em muita mulherada por aí. Só que agora vai sentir o cheirinho em sua roupinha.
Não vejo a hora de deixar tudo arrumadinho nas gavetas. Bem passadinho, esperando somente o momento de vestir você. Acredito que com você desenvolverei a "vaidade", se não pedirei ajuda a tia Cau e a sua priminha Bruna, que desde de pequena sabe combinar as peças de roupa. Mas é que sua mainha é de outra linhagem, gosta da companhia dos livros e nunca se preocupou muito com as combinações para se vestir.
Veja que até o seu enxoval é básico. Sem muito luxo. Não somente por motivos de economia , mas porque eu e seu pai temos outras prioridades para você. O que importa é que você venha com saúde e o resto vamos reiventando a cada dia. Ainda bem que sua avó beré é uma costureira de mão cheia e vai fazer vários modelitos.
...
Que façam dias de sol!!!!! Muitos outros varais vão enfeitar o quintal de vovó Beré...

Nenhum comentário:

Postar um comentário