Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

CHEGAMOS A 38 SEMANAS...( 38 semanas e 2 dias)

Filhotita, como estamos apertadas, hem? Você dentro da barriga da mãe e eu, literalmente, toda hora indo ao banheiro. Pois você toda encaixadinha faz uma pressão danada na bexiga de mãe, dando aquela sensação de "tenho que ir no banheiro agora".

Então... se você não chegar a qualquer momento, mais cedo ou mais tarde, você virá. E pela marcação do seu médico, faltam 4 dias para o seu parto. Uis!!!

Mainha nem quer falar sobre isso, porque está tão emocionada que começa a chorar. É uma sensação que nunca experimentei, um mix de puro agradecimento com uma sensação de total plenitude. Além de você se sentir mais perto de DEUS, sentir-se centelha divina... porque a gestação e a chegada de um bebê é puro milagre da vida!!!! É benção!!!

... É melhor parar de escrever sobre sua chegada... já estou chorando... e acabei de almoçar. Aliás abro uma janelinha para falar do almoço. Sabe o que vovó Beré fez? Feijoada com mocotó e fato. E mamãe nem pôde comer!!!! Só coloquei uma concha do feijão e fiquei "aguando" pela farofa que se faz no final com todas as carnes. Imagina filha, se como mocotó e você resolve vir ao mundo? Uis!!!

DEIXA QUIETO...

VAMOS AS INFORMAÇÕES SOBRE A GESTAÇÃO....

38ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana

O bebê essa semana deve medir 35cm e pesar 3100g.
O cabelo do bebê está sedoso e os lóbulos das orelhas estão endurecidos por cartilagem. Os ossos possuem boa flexibilidade e os órgãos sexuais estão totalmente desenvolvidos.
Com a proximidade do "dia D", a mamãe deve continuar sentindo as "falsas contrações", um excelente treino para a hora do parto. Essas contrações são irregulares e sentidas nas costas, baixo ventre e bacia.
As contrações verdadeiras são regulares e em tempos cada vez mais freqüentes e duradouros. Na verdadeira contração, a bolsa de água poderá se romper.
Parto cesárea
A indicação da cesárea é feita para mulheres com hipertensão, diabetes, infecções sexualmente transmissíveis e eclampsia. O parto cesariana também é indicada se o bebê estiver em sofrimento fetal, se não estiver na posição ideal, se sua placenta estiver com deslocamento prematuro ou se a gestação for prolongada.
Depois de aplicada a anestesia, o obstetra corta sete camadas de tecido até chegar ao útero, onde faz uma incisão para retirar a criança e a placenta. Depois limpa toda cavidade do útero, terminando com as suturas.
ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário