Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de agosto de 2010

É UMA SAUDADE ENORME DO SEU AVÔ ALFREDO MIGNAC


Minha princesa,

Essa é uma oração que seu avô tinha como lema de vida. Na qual nos ensina sobre resignação, serenidade e coragem. Saiba que em momentos de muita dificuldade, ele recorria a ela. Tanto que esse cartãozinho, tipo calendário, ele tinha em sua carteira. Com a sua partida, mamãe escolheu alguns dos seus pertences para guardar como lembrança. Este é apenas um de muitos outros! E, assim como seu avô fazia, também carrego-o comigo!

Coincidências ou não, pastor Raimundo no momento do casamento de papai e mamãe, também leu essa oração como um ensinamento sábio para um casal em sua nova vida. E seu avô presente, em momento de despedida, se emocionou com a leitura. Aliás todos nós, pois o que mais precisávamos naquele momento de despedida e celebração, era serenidade e resignação.

Assim filhota... nesses dias que antecedem o seu parto, rogo a Deus serenidade para o que nos aguarda!

Eu sei, que a morte não nos separou de seu avô. E sei também que no momento em que estiver naquela sala de parto, terei a certeza que ele estará conosco. Olhando pelas suas fofinhas!!! Pois fofinha era como ele me chamava - "Diga, aí fofinha"!

É melhor mamãe parar por aqui. Já estou bastante emocionada e com um nó enorme na garganta... sem falar que você remexe e mexe no ventre da mãe!

Seguiremos em frente filha... sabiamente como seu avô!

4 comentários:

  1. conheci o pastor alfredo mignac,ouvi muitos dos seus inspirados sermoes, sempre canto o hino meu brasil de sua autoria, li seu livro sobre o armagedom. considero-o um grande intelectual e sabio homem de deus, que deixou muita falta e saudade. abdias oliveira

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, eu sou pesquisador de literatura e antologista, e estou procurando informações sobre seu avô, o pastor, escritor e poeta Alfredo Mignac. Preciso, para um trabalho que estou organizando, saber as datas de nascimento e falecimento do mesmo. Podeira contar com o seu auxílio?

    Desde já lhe agradeço por qualquer ajuda, seja através da informação, seja alguma dica de onde/quem procurar.

    Deus lhe abençoe sempre mais.

    Sammis Reachers
    sammisreachers@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá sou filha de uma pessoa de 86 anos que muito conviveu nos trabalhos da igreja e o seminário Teológico Batista da Bahia com o pastor Mignac.
    Temos fotos e oralidade sobre o mesmo.
    Meu nome é Stael Machado.
    A disposição.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, eu estou realizando um trabalho de pesquisa na área da música cristã e estou procurando informações sobre o seu avô o Pastor Alfredo Mignac. Entre as informações que preciso, estão informações sobre o hino 633 da Harpa Cristã - Meu Brasil e a da data de nascimento e falecimento do seu avô.

    Desde já agradeço,

    Nina Cruz.
    orquestrasomdoceu@gmail.com

    ResponderExcluir