Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2010

EU QUERO MEU MARIDOOOOOOOOOOOO...

É um engano quem acha que o binômio mãe-filho se sustenta por si só. É claro que tem momentos em que essa relação tão visceral é mais forte que tudo e você, não quer nem ver a cara pintada do maridão. É uma sensação de plenitiude, onde você e seu filho, no meu caso, filha, se completam e nada mais importa. Só que... isso não se sustenta por muito tempo. É o tempo dos olhos encherem de água ao perceber sua filha mexendo dentro de você e só. Porque em seguida você quer mesmo é a mão do pai na sua barriga, curtindo esse momento também.


Apesar de ter estado boa parte da gestação longe de Pedro por conta do Doutorado em São Paulo e ter qprendido na carne o cuidar sozinha de Maria Elisa, sinto cada vez mais com a chegada do parto, que essa "AUTO-SUFICIÊNCIA" é uma furada. O que quero mesmo é meu maridão perto de mim a me dar segurança, conforto e suporte de macho. Afinal, a sensação de des-proteção e abandono é enorme!!!! Ainda mais quando sou invadida com a seguinte pergunta: quem vai me levar para a maternidade, se ele não estiver por perto?


Como disse em um post anterior: DARWIN É TUDOOOOOOO! Pois sinto que não existe maior segurança carnal, do que a presença do marido-pai nessa etapa final da gestação. E de onde vem isso? Dos traços selecionados da nossa herança animal. Para mim é a hipótese mais viável, uma vez que me sinto igual a uma fêmea que reconhece na presença do macho o seu porto-seguro.


Como é engraçado escrever isso!!!! Logo eu, a senhora indepedência! Mas é a pura verdade... Toda vez que Pedro está aqui, nos finais de semana, ainda que tenhamos milhões de coisas para resolver juntos e algumas "falhas na comunicação" aconteçam... Rolando um "stress" básico... AINDA ASSIM, sinto-me em segurança total. O MUNDO PODE DESABAR, PORÉM ESTOU SEGURA... MEU MARIDÃO ESTÁ COMIGO. Ele pode não fazer absolutamente nada, ficar até calado (algo impossível!!!), mas a sensação é exatamente essa: SEGURANÇA E PROTEÇÃO.


Por isso tenho pedido à DEUS e a nossa filhota, que ela venha ao mundo com ele por perto. Para que a minha tranquilidade encontre abrigo com a sua presença... Em sua mão na minha, seu olhar no meu, ainda que... sua testa esteja franzida e falando sem parar... sinais que demosntram o seu nervoso.


Enfim...


As feministas me perdoem... ou as mulheres que pensam em bancar uma produção independente...mas um MARIDO ao lado faz toda a diferença. EU QUERO MEU MARIDOOOOOOOOOOOOO....

2 comentários:

  1. tá certíssima!!!! Também me sinto assim, a reta final é hora de deixar o ninho pronto, com os últimos gravetinhos e o maridão tem que estar sempre presente... Senão, sessão de choro (com ou sem sorvete!). Tá chegando a hora, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ana você é uma figura... não tem sorvete certo!!!! O choro vem... me dê notícias. Beijinhos

    ResponderExcluir