Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

A PALAVRA DE ORDEM É AGRADECIMENTO!


Filha minha...

Você me permitiu uma gestação tão saudável e foi tão generosa comigo. Que posso sem DÚVIDA alguma, proclamar que DEUS É FIEL e nos fez abençoadas. Quando faço uma breve reflexão, percebo como fomos e somos cúmplices! Afinal seguramos firmes toda a barra de São Paulo, com tantas idas e vindas sozinhas no eixo SP-SSA-SP. E só tínhamos uma a outra!!!! Mamãe fez tudo na sua companhia. Idas aos supermercados, consultas médicas, exames laboratoriais e de diagnóstico. Sem falar das aulas do Doutorado na PUC.

Ahhhh"Lisoca" foram tantos desafios e eu me sentia tão responsável por você (preocupada), que nem tive condições emocionais de me deslumbrar com as transformações no meu corpo durante os 6 meses iniciais. Eu fui tão "masculina" e disciplinar, que por muitos momentos não pude admirar a singeleza e a beleza de uma gestação. O meu encantamento foi substituído por um protocolo de ação: precisava me alimentar muito bem (comida natural, com muitaaaaaaaaaaaaa verdura e frutas), bebia em média 3 litros de água por dia, idas regulares a minha obstetra em sampa, entre tantas outras restrições. Sem falar no regime de quartel adotado, pois fiz a opção de restringir minhas saídas, uma vez que estavámos em pleno inverno de São Paulo com temperaturas na faixa dos 13 graus e o surto de gripe/ H1N1.

Digamos que foi necessário filha. Afinal estamos, aqui, tão saudáveis e contando as horas para você chegar. Minha palavra se resume a uma só: AGRADECIMENTO. Agradeço primeiramente à DEUS, porque sem ele e os momentos de comunhão na Igreja Batista de Perdizes, não consegueria ter forças para permanecer "sozinha" e com toda essa responsabilidade em São Paulo. Agradeço também a família maravilhosa que temos, assim como seu pai, que é um homem maravilhoso e que sempre esteve do nosso lado e sem ele, talvez, tivesse largado o Doutorado. Como também a ti minha filhota, que foi tão guerreira como sua mãe. Pois o tempo todo te comunicava o que iríamos fazer e te pedia apoio, paciência, ajuda e também dividia um pouco das responsabilidades.

Como até hoje!!!!! Uma vez que acredito que escolhas são feitas por todos nós!!!! Assim como eu e seu pai escolhemos que você chegaria para nós, creio que no plano espiritual, você também fez a escolha de vir para essa família. Assim, já tinha uma "noção" do que lhe esperaria. Por isso desde o começo, optei em compartilhar todos os nossos momentos e dividir com você nossas escolhas.

Tudooooo.... desde as alegrias, até os momentos em que só você, pulsando em meu ventre, era capaz de atenuar a solidão. Você foi minha companheira das aulas do Doutorado, nas noites sem dormir, na expectativa dos resultados dos exames médicos e toda vez que era tomada por um choro incontrolável. Ahhh teve também um monte de episódios engraçados... você era cúmplice das vezes que desejava um pedaço de torta da padaria perto do flat e ficava, vou ou não vou, e te pedia ajuda, lembra filha? Você muitas vezes me fez segurar a onda e não cair de "boca" nas guloseimas da esquina. Brincava dizendo: se mexer eu vou, se não, eu fico com minha frutinha. E você nem mexia...

Por isso hoje, poucos dias antes do seu nascimento, a minha palavra de ordem é AGRADECIMENTO! Agradeço cada minuto dessa gestação e do privilégio de estar aqui, te esperando, encantada com tudo... já morrendo de SAUDADES da barriga linda que você me deu!
Hoje e sempre, meu coração é um coração agardecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário