Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

RECEBEMOS UM TELEFONEMA DE LONGE...


Filhotita,
Nessas minhas andanças ciganas, mamãe encontrou uma irmã de alma. Seu nome é Yara. Convivemos em Salvador por pouco tempo, mas posso dizer que de imediato sabíamos que tínahmos uma ligação além desse convívio tão passageiro. Tanto que nos chamamos de irmã.
A conheci na UFBA, por ser bailarina e se interessar por cursos de dança. Logo era minha aluna de Dança do Ventre, digamos que um motivo inicial para um encontro de maior amplitude. Pois descobrimos um laço cigano muito forte entre nós. Com ela entendi muitas das intuições e aprendi sobre a cultura/dança cigana de forma séria.
Por essa ligação tão forte e sensível, muitas vezes mamãe já sonhou com ela e por outras vezes ela comigo. Tanto que hoje me ligou dos EUA, justamente por sentir nossa presença nessa madrugada. Ela falou ter sentido dores fortes a partir das 3h da manhã, como se fossem dores de parto e pensou que você, filhotita, já tivesse nascido. Um aviso?
Olha que lindo filha! Saiba que existem fios invisíveis que ligam as pessoas. Intuitivos? Afetivos? Cármicos? Que jamais a racionalidade humana será capaz de explicar.
Me senti muito amada nesse momento. E com a certeza de que cada hora que passa, está mais perto a sua chegada. Nascimento compartilhado não apenas entre nós, da sua família, como também por pessoas sensíveis e que estão intuindo esse momento de luz. Pois cada vez que uma criança chega ao mundo, renovam-se as esperanças e mais uma centelha de luz ilumina a terra.
Venha minha filhotita... sua tia cigana também sentiu sua presença. Que Santa Sara nos abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário